A ameaça é real

Notícias de invasões a celulares tem sido cada vez mais frequentes na mídia, todos estão expostos a hackers e grampos telefônicos, confira algumas notícias que demonstram que um celular antigrampo não é um luxo infundado e sim uma necessidade.


Hackers podem decifrar senhas a partir da maneira como você inclina o celular ao digitar

“Analisando os movimentos do aparelho à medida que digitamos a informação, os pesquisadores da Newcastle University, em Newcastle Upon Tyne, nordeste da Inglaterra, demonstraram que é possível decifrar senhas de quatro dígitos com precisão de 70% na primeira tentativa e 100% na quinta. Isso é feito com base apenas em dados coletadas pelos vários sensores contidos nos aparelhos.”

“Mas como apps e websites não precisam pedir permissão para acessar a maioria (desses sensores), programas maliciosos podem “ouvir” secretamente os dados colhidos pelos sensores e usá-los para descobrir uma ampla gama de informações confidenciais sobre você, como horários de ligações telefônicas, atividade física e até todas as teclas que você pressionou, senhas e códigos.”

http://www.msn.com/pt-br/noticias/ciencia-e-tecnologia/hackers-podem-decifrar-senhas-a-partir-da-maneira-como-voc%C3%AA-inclina-o-celular-ao-digitar/ar-BBAz283?li=AAggNbi


Software instalado secretamente em telefones coleta e envia dados para China

“O mercado de smartphones vem sendo inundado por opções baratas. Com telas de alta definição e poderosos processadores, esses aparelhos Android são comercializados por preços bem abaixo dos concorrentes topo de linha e atraem a atenção dos consumidores pelo bolso.

Mas, segundo especialistas em segurança cibernética, muitos carregam uma ferramenta secreta: um software pré-instalado que envia todas as mensagens de texto para servidores na China a cada 72 horas.”

http://revistapegn.globo.com/Tecnologia/noticia/2016/11/software-instalado-secretamente-em-telefones-coleta-e-envia-dados-para-china.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post


Medo de grampos leva políticos a esconder celulares e tirar ternos

“Os telefones, aliás, têm sido cada vez mais evitados pelas autoridades. Amigos de um ministro do Superior Tribunal de Justiça relatam que ele chegou a pedir a um colega a quem daria carona a gentileza de guardar os celulares no porta-malas do carro.

O medo de gravações e monitoramento de atividades também mudou o conteúdo das conversas dos políticos.

Debate-se, por exemplo, se vale a pena desativar o sistema de GPS do celular para evitar o rastreamento das movimentações, além da existência de novos sistemas de escuta acionados à distância.”

http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1778355-medo-de-grampos-leva-politicos-a-esconder-celulares-e-tirar-ternos.shtml


Espionagem ameaça líderes políticos que mantêm uso de celular comum

“Os chefes de Estado ou líderes políticos estão equipados com sofisticados aparelhos para se comunicar ou trocar informações sensíveis, mas também usam diariamente smartphones comuns, que podem facilitar as tentativas de espionagem.

Na quarta-feira (23), a Alemanha afirmou que o telefone celular da chanceler Angela Merkel “poderia ter sido espionado pelos serviços americanos”. Merkel pediu explicações ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que afirmou que seu país não vigiava suas comunicações.
Segundo o jornal “Tagesspiegel” de Berlim, que cita fontes governamentais, o telefone celular em questão não é o telefone codificado que Merkel utiliza como chanceler, mas o que possui como presidente do partido cristão-democrata CDU.”

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/10/espionagem-ameaca-lideres-politicos-que-mantem-uso-de-celular-comum.html


Oferecemos a melhor solução antigrampo e antihacker do mercado, conheça e adquira já!

× WhatsApp